Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Questionado na Justiça, Enem de 2020 já tem 3,5 milhões de inscritos

Publicada em 19/05/2020 às 11:54

Em meio à dúvidas se as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão mantidas, a edição 2020 da prova já contabiliza mais de 3,5 milhões de inscrições. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame, as inscrições podem ser feitas normalmente até as 23h59 da próxima sexta-feira (22).

A DPU argumenta que inúmeros estudantes, sobretudo os mais pobres, não possuem acesso à internet

A realização do Enem é alvo de questionamentos judiciais. Nessa segunda-feira (18), a Defensoria Pública da União (DPU) entrou com recurso no Tribunal Regional Federal da 3.ª Região pedindo que a decisão de manter o exame durante a pandemia do coronavírus seja revista. Em abril, o órgão conseguiu uma liminar favorável ao adiamento das datas da prova, mas a medida foi derrubada pelo desembargador Antônio Cedenho atendendo a um pedido da Advocacia Geral da União (AGU).

A DPU argumenta que inúmeros estudantes, sobretudo os mais pobres, não possuem acesso à internet, nem tampouco materiais didáticos em suas residências’, o que prejudicaria a preparação para o Exame.

“Ainda que haja recomendação para que os estudantes continuem os seus estudos durante o período de pandemia pela vida remota, sabe-se que as condições de estudo para os alunos brasileiros são desiguais”, ressaltam os defensores João Paulo Dorini e Viviane Ceolin Dallasta Del Grossi no o documento.

(Fonte: Agência Brasil. Imagem: Agência Brasil/Marcello Casal Jr.)


Leia mais CidadesEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/19/questionado-na-justica-enem-de-2020-ja-tem-35-milhoes-de-inscritos/

Apoio