Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Anhangabaú e Medeiros são os bairros com mais casos de Covid em Jundiaí

Publicada em 20/05/2020 às 09:51

A praça vazia no bairro Anhangabaú é sinônimo de responsabilidade, mas não de tranquilidade. Isso porque o bairro ocupa a primeira posição com o maior número de de casos confirmados da Covid-19 na cidade. Até agora, 29 pessoas que moram no local se contaminaram.

Todos os bairros do município registram ao menos um caso positivo da doença

Nos mais de 10 anos trabalhando como guarda do bairro, Roseli Pereira disse que até estranha o pouco o movimento. Ela afirma que está sem trabalhar desde o começo da quarentena e só sai de casa para algo essencial, como comprar alimentos. “Está tudo deserto. Não tem ninguém na rua e quando tem estão todos com máscaras”, comenta.

Apesar dos números mostrarem um cenário preocupante e o decreto estadual obrigar o uso de máscara em espaços públicos, muitas pessoas ainda não se conscientizaram. Enquanto isso, a doença avança.

O bairro Medeiros, com pouco mais de 10 km de distância do Anhangabaú, está em segundo lugar com 20 casos confirmados de coronavírus.

Com esses dados a prefeitura consegue entender melhor a curva de contágio e identificar os pontos que mais precisam de monitoramento. Por isso que ações de prevenção, como a distribuição de máscaras, serão feitas a partir dessa semana nos bairros mais afetados.

O Gestor de Saúde da cidade, Tiago Texera explicou um pouco sobre o monitoramento. “A importância desse mapeamento em tempo real é que nós evitamos que a população se contamine ou que aumente o número de casos naquela região. Passamos a ter a população denunciando casos de aglomerações também, através do disque denúncia”.

“Vamos entregar nos bairros máscaras, principalmente em feiras livres, varejões, aos motoboys e também em agências da Caixa”, explicou o gestor.

A plataforma com todas essas informações é pública e atualizada sempre de uma em uma hora. Ela fica disponível na internet, no site da prefeitura. Nela, está disponível também todos os outros bairros com, pelo menos, um caso positivo da Covid-19.

(Fonte: G1/Imagem: Reprodução TV Tem)


Leia mais CidadesSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/20/anhangabau-e-medeiros-sao-os-bairros-com-mais-casos-de-coronavirus-em-jundiai/

Apoio