Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cia. Jovem de Dança realiza aula online com o Balé Teatro de Curitiba

Publicada em 20/05/2020 às 11:58

Práticas online da companhia já tiveram 2627 inscritos desde o início das atividades online, realizadas de segunda a sexta-feira

A Cia. Jovem de Dança realiza nesta sexta-feira (22), a partir das 10h, uma aula ao vivo e aberta em parceria com o Balé Teatro Guaíra, renomada companhia de dança com sede em Curitiba. Os interessados em participar da aula de Barra de Balé com a ensaiadora do grupo paranaense, Eunice Oliveira, devem se inscrever pela internet para as 100 vagas disponíveis, mas a aula ficará disponível para todos que quiserem acompanhá-la pelas redes sociais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e da Cia. Jovem de Dança.

O diretor artístico da companhia jundiaiense, Alex Soares, explica que a proposta é ampliar a parceria com outras companhias de dança do país.

A Cia. Jovem de Dança é um corpo artístico ligado à UGC. Desde o início do isolamento social, a companhia vem realizando, de segunda a sexta-feira, aulas por videoconferência para manter o ensaio e entrosamento do grupo. O gestor da UGC, Marcelo Peroni, qualifica a aula conjunta como uma conquista pelo trabalho desenvolvido no Município.

Além da Cia. Jovem de Dança, a UGC possui ainda como corpos artísticos a Cia. de Teatro, a Orquestra Municipal, o Coral Municipal e o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”, a fim de incentivar o desenvolvimento dessas linguagens artísticas no Município e enriquecer as atividades artísticas no calendário municipal de eventos.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/20/cia-jovem-de-danca-realiza-aula-online-em-parceria-com-bale-teatro-de-curitiba/

Apoio