Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura vai iniciar instalação de ar condicionado no Teatro Polytheama

Publicada em 20/05/2020 às 18:00

O gestor de Cultura de Jundiaí, Marcelo Peroni, anunciou o início das obras de instalação do sistema de ar condicionado do Teatro Polytheama, esperada faz muito tempo. “Com todas as autorizações necessárias, por ser um prédio tombado, patrimônio histórico e arquitetônico, agora as obras vão começar efetivamente. A previsão de instalação e funcionameno é de 100 dias, aproveitando esse momento de fechamento obrigatório, pela pandemia”, adiantou.

As obras devem começar na segunda-feira (25). “Isso trará conforto não só para o público, mas também para o conforto dos artistas também”, disse em entrevista transmitida na 3.ª Edição do Boletim da TVTEC, transmitido ao vivo pelas redes sociais e pelo canal 24 da NET.

EDUCAÇÃO

Outro tema do Boletim, foi a disponibilização de videoaulas pelo YouTube, numa parceria entre a Unidade de Gestão de Educação e a TVTEC. A parceria criou a possibilidade dessas aulas chegarem até as casas de alunos e professores da Rede Municipal de Ensino.

“Estamos numa fase diferente e precisamos nos rei ventar. Nossas possibilidades se ampliaram com a parceria da TVTEC”, comentou a gestora Vasti Ferrari Marques. As aulas levam experimentos científicos, atividades de artes, matemática, contação de história e muito mais atrações de formação.

PANDEMIA

O gestor de Promoção de Saúde, Tiago Texera, confirmou 514 casos de pessoas contaminadas pela Covid-19 e 38 óbitos confirmados. O Jardim do Lago é o bairro com maior número de casos, 31 seguindo pelo Anhangabaú, com 30 pessoas infectadas.

As três novas vitimas fatais de Jundiaí são de uma mulher de 52 anos, sem comorbidade, mas com uma doença cerebral. Foi internada dia 27 de abril e veio a óbito no São Vicente. Outra vitima também mulher, com 56 anos comorbidade,. Internou dia 7 de maio e faleceu dia 20. O último é um homem, de 74 anos, com doença cardiovascular, nefropatia e neoplasia. Internou dia 15 e faleceu no dia 16 de maio, mas o resultado chegou nesta quarta.

Dos 38 óbitos, 71% são acima dos 60 anos. “O aumento do número de casos se dá porque estamos testando 500 pessoas em média por dia”, disse Tiago. Jundiaí realizou 2600 testes rápidos, com 7% de confirmação.

Confira o Informe Epidemiológico atualizado com as taxas de ocupação das redes públicas e privada e o ranking dos bairros.

ASSISTA A 3ª EDIÇÃO DO BOLETIM TVTEC DESTA QUARTA-FEIRA, 20 DE MAIO


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/20/cultura-vai-iniciar-instalacao-de-ar-condicionado-no-teatro-polytheama/

Apoio