Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura divulga programas com oficinas de Teatro e Dança

Publicada em 21/05/2020 às 14:55

Atividades fazem parte do programa estadual de oficinas culturais

Estão abertas as inscrições para oficinas culturais de Teatro e Dança pelo programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis Gestão Cultural. A Prefeitura dá apoio à iniciativa, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), na divulgação das oficinas no Município.

Teatro
A “Rodada em Rede: Os interiores do Teatro” é voltada para artistas e grupos, com mais de 16 anos, com mediação de Sérgio Ferrara e André Araújo. As oficinas serão realizadas em ciclos, sempre das 14h às 17h. O ciclo 1 nos dias 26 e 28 de maio e as inscrições vão até dia 22 de maio; ciclo 2, somente para quem não se inscreveu no primeiro ciclo, será nos dias 16 e 18 de junho e as inscrições vão até 10 de junho; e o ciclo 3 será no dia 08 de julho, somente para os participantes dos demais ciclos.

Os interessados devem enviar carta de interesse para o e-mail reguaquantica@gmail.com, com nome, idade, número do celular/WhatsApp, Município e Estado de residência, nome do grupo de teatro de que participa (se participar da algum) e motivo de interesse pela oficina (até quatro linhas).

Dança
Os cinco encontros online do “Ciclo de Oficinas práticas e remotas de Dança Contemporânea” serão realizados às sextas-feiras, entre 29 de maio e 24 de julho, das 10h30 às 12h ou 13h às 15h30. Ministrados por Andrea Thomioka, os encontros temáticos serão realizados na plataforma de transmissão Zoom e trata do método “upgrade.BR”, que, além dos objetivos intrínsecos às oficinas de dança contemporânea habituais, reforça também o trabalho físico e artístico, a interação dos participantes, a descoberta das possibilidades para a prática de dança em ambiente remoto e a readequação de processos individuais.

Os interessados devem enviar carta de interesse até esta sexta-feira (22) para o e-mail thomioka.pa@gmail.com, com o assunto “Oficinas práticas e remotas – Dança Contemporânea”. No texto, o interessado deve identificar nome, idade, número do celular/WhatsApp, Município e Estado de residência, além das informações: Por que tem interesse em participar da Oficina? (até quatro linhas); resumo da formação, experiência e atual com a dança antes do isolamento e rotina prática (até cinco linhas); e descrever as práticas de dança durante o isolamento social.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/21/cultura-divulga-programas-com-oficinas-de-teatro-e-danca/

Apoio