Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mensagens alegram o dia dos profissionais do HU

Publicada em 21/05/2020 às 10:06

Karina Morillo resolveu trazer mais cor aos dias da equipe

Diante da pandemia no Novo Coronavírus, qualquer gesto de carinho já alegra o dia. Pensando nisso, a secretária clínica da maternidade do Hospital Universitário (HU), Karina Morillo, resolvou levar mais cor aos dias da equipe por meio de mensagens incentivadoras, coladas na impressora do setor.

“Eu vi na internet e achei interessante e comecei a fazer. Quando demoro em colocar, as pessoas me perguntam qual será a frase do dia. Percebi que através das mensagens consegui animar e dar mais força aos profissionais,” explica.

A equipe formada por secretárias clínicas, técnicos em enfermagem, enfermeiros, residentes e médicos, aprovou os bilhetes motivacionais. “Essas mensagens são benéficas para nós nesses dias. Renova a esperança. Quando não coloca eu sinto falta,” comenta a neonatologista, Dra Milena Ferreira.

Para a psicóloga, Adriana Ferigato Toffolo, são essas pequenas atitudes que fazem com que os profissionais se sintam acolhidos nesse momento tão delicado. Pensando na privação de contato com o isolamento social, o afeto por vezes também acaba sendo prejudicado e é importante preservar essas ações pra que isso reaja de forma motivacional pra quem está na linha de frente, principalmente quando essa motivação vem de outro profissional da saúde que impulsiona e da força ao outro. “Qualquer demonstração de carinho, acolhimento e afeto é valida nesse momento, mesmo que distantes ou em atos singelos assim, como uma simples mensagem positiva no nosso dia,” reforçou a psicóloga.

(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa)

 


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/21/mensagens-alegram-o-dia-dos-profissionais-do-hu/

Apoio