Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Unidade Rui Barbosa passa a ser Pronto Atendimento Sentinela

Publicada em 21/05/2020 às 08:32

Para ampliar o atendimento da população da região Sul, o prédio de Atenção Básica da Unidade Básica de Saúde Rui Barbosa, – que foi transformado em atendimento de Unidade Sentinela exclusivo para pacientes com síndrome gripal grave – passa a ser Pronto Atendimento Sentinela, também para atendimento exclusivo de pessoas suspeitas do Novo Coronavírus.

Atendimento descentralizado terá início segunda-feira (1º), das 7h às 19h

O espaço é referência para toda a região sul, e deixará o do Pronto Atendimento Ponte São João para as demais demandas de saúde. O atendimento descentralizado terá início segunda-feira (01/06), das 7h às 19h.

A separação dos fluxos tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação de pessoas que buscam por demandas além de sintomas gripais, bem como facilitar o acesso da população ao atendimento de urgência e emergência.

As consultas continuam sendo referenciadas para as UBSs Tamoio (Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Geral e medicação de segmento da Vigilância Epidemiológica) e na UBS Colônia (Curativos e feridas crônicas).

Endereços:

  • UBS Colônia: Rua Professora Benedito Siqueira de Godói, 11 – Jardim Colônia, funcionamento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
  • UBS Tamoio: Rua Orestes Barbosa – Jardim Tamoio, funcionamento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/21/unidade-rui-barbosa-passa-a-ser-pronto-atendimento-sentinela/

Apoio