Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Confira o que abre e fecha em Jundiaí com a antecipação do feriado

Publicada em 22/05/2020 às 15:54

Por conta da antecipação para esta segunda-feira (25) pelo decreto 29.028, de 22 de maio de 2020, do feriado estadual da comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932 (Nove de Julho), estabelecido pelo decreto municipal nº 28.578, de 29 de outubro de 2019, confira o funcionamento dos equipamentos públicos do Município ainda não afetados pelo decreto municipal nº 28.926, de 24 de março de 2020, que declara estado de calamidade pública no Município, e que podem ter alterações em seus horários.

Equipamentos públicos podem ter seus horários de funcionamento alterados por conta da antecipação do feriado estadual

Paço Municipal
O Paço permanece fechado durante a segunda (25) e reabre na terça-feira (26), às 8h, com funcionamento respeitando o decreto nº 28.926, de 24 de março de 2020.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Ambulatórios estarão fechados nesta segunda (25), retomando o atendimento na terça-feira (26). As exceções, que funcionam normalmente serão: o Disque 156 Coronavírus; o Ambulatório de Saúde da Mulher; as unidades sentinelas (UBS Anhangabaú, Nova UBS Jardim do Lago, UBS Vila Rami e Clínica da Família do Novo Horizonte); e, somente para agendamentos dos testes rápidos, a UBS Central.

Os CAPS III Sem Fronteiras e o CAPS AD III funcionarão em regime de plantão, para usuários já atendidos pelo serviço e que estejam necessitando de cuidados intensivos (permanência dia ou integral no serviço). Já o CAPS II e CAPS Infantojuvenil não funcionarão e retomam suas atividades na terça-feira (26).

As unidades de Pronto-Atendimento (PA): PA Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), PA Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) e PA da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) funcionam normalmente, das 7h às 19h.

As situações de urgência devem ser dirigidas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) e UPA 24H Vetor Oeste, em período integral.

Confira como fica o funcionamento das linhas de ônibus municipais

Mobilidade e Transporte
Nesta segunda (25), as linhas de ônibus funcionam normalmente, com a tabela horária atual para dias de semana.

Guarda Municipal
O patrulhamento das equipes de rua e o funcionamento do Centro de Operações Táticas (COT) prosseguem normalmente, com atendimento 24 horas em tempo real, pelos telefones 153 – Disque Emergência (ligação gratuita), pelo COT no telefone 4492-9060 e por meio do Aplicativo da Prefeitura de Jundiaí.

PAT
Como o atendimento presencial no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) já se encontra suspenso, os serviços de Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho e Previdência Social e de Intermediação de Mão de Obra seguem disponíveis no site www.gov.br/trabalho e nos aplicativos SINE Fácil e CTPS Digital.

Mais informações podem ser obtidas pelo do e-mail suporte.sd@sde.sp.gov.br, Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Já casos de Seguro Desemprego que apresentem notificações como “Aguardando a confirmação do posto” ou outras ocorrências, as informações podem ser obtidas pelo telefone 158 da Central de Atendimento Alô Trabalho da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia.

Procon
Os atendimentos presenciais e audiências na unidade já se encontram suspensos. As reclamações referentes a empresas cadastradas no site consumidor.gov.br podem ser registradas no próprio site. Já dúvidas e denúncias poderão ser tratadas pelo e-mail proconjundiai@jundiai.sp.gov.br.

Central de Relacionamento da DAE no telefone 0800 133 155 funciona com atendimento 24 horas

DAE
A sede administrativa e o Posto de Atendimento da Vila Hortolândia não terão expediente nesta segunda (25). Os demais Postos já não funcionam como medida preventiva por conta da pandemia.

Quem precisar resolver pendências, pode entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 133 155, com atendimento 24 horas, ou acessar o site.

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) também não terá expediente nesta segunda (25). As atividades serão retomadas na terça-feira (26).

FUMAS
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) permanece fechada na segunda (25), retomando o atendimento pelo telefone (11) 4583-1722 na terça-feira (26), a partir das 8h.

Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro seguem fechados, abrindo somente para sepultamentos em função da pandemia. Considerado um dos serviços essenciais para o município, o Serviço Funerário Municipal segue com o atendimento normal no Velório Adamastor Fernandes e Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, mantendo restrições quanto ao tempo de duração do velório (apenas uma hora, limitado ao período diurno).

Funcionamento das feiras e varejões no fim de semana segue com normalidade

Assistência e Desenvolvimento Social
As seis unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), o Cadastro Único (Complexo Fepasa) e o Centro Pop permanecem fechados nesta segunda (25) e retomam seus expedientes na terça-feira (26).

O Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) funciona durante o período em regime de plantão e atende pelo telefone (11) 98531-0146.

Feiras e varejões
As feiras e varejões seguem seus funcionamentos normais durante o período.

Coleta
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/22/confira-o-que-abre-e-fecha-em-jundiai-com-a-antecipacao-do-feriado/

Apoio