Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí desenvolve ‘asfalto ecológico’

Publicada em 22/05/2020 às 14:45

A Prefeitura de Jundiaí iniciou o projeto “Caminhos Sustentáveis”, etapa do programa Mais Asfalto, criado pela gestão com objetivo de priorizar investimentos de infraestrutura urbana para recuperação de vias, asfaltamento e manutenções nas ruas e avenidas da cidade.

O asfalto ecológico será utilizado para qualificar cerca de 33 quilômetros de estradas rurais.

O projeto é voltado à melhoria das estradas rurais. A Alameda Dom Pedro, no bairro Terra Nova, é a primeira via a receber asfalto ecológico, feito com materiais reaproveitados da própria via não pavimentada. Nesta sexta-feira (22), a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) concluiu mais uma etapa do serviço na Alameda.

“Esse projeto que integra o Mais Asfalto, além de mais economia, oferece qualidade ao pavimento. Estamos projetando uma durabilidade de 10 anos deste asfalto”, destaca o gestor da UGISP, Adilson Rosa.

Inicialmente, a previsão é a utilização do asfalto ecológico para qualificar cerca de 33 quilômetros de vias rurais do município. A economia projetada aos cofres públicos é de cerca de R$ 3 milhões ao ano. A Prefeitura de Jundiaí ainda economizará com a quantidade bem menor de serviços de suas equipes de manutenção, principalmente em épocas de maior incidência de chuva.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/22/prefeitura-de-jundiai-desenvolve-asfalto-ecologico/

Apoio