Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Bailarinos de Jundiaí e Curitiba participam de aula aberta pela internet

Publicada em 23/05/2020 às 10:04

 

Com mais de 120 bailarinos inscritos, foi realizada na manhã desta sexta-feira (22) uma aula aberta de Barra de Balé pela internet, em parceria da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí e do Balé Teatro Guaíra, de Curitiba. Além dos bailarinos inscritos, a aula com Eunice Oliveira, ensaiadora do renomado grupo paranaense, pôde ser acompanhada gratuitamente pela internet, por meio das redes sociais da companhia de dança jundiaiense e da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), à qual o corpo artístico está ligado.

ASSISTA À AULA

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, ressalta o papel dos corpos artísticos municipais. “Por conta de iniciativas como esta, a Cia. Jovem de Dança cumpre seu papel no fortalecimento desta linguagem artística no Município. Por isso a Prefeitura investe, por meio Cultura, nesses corpos artísticos, como forma de fomento à atividade, de enriquecimento das atividades do calendário municipal de eventos e de incentivo aos profissionais criativos envolvidos nessas artes”. Além da Cia. Jovem de Dança, a UGC possui ainda como corpos artísticos a Cia. de Teatro, a Orquestra Municipal, o Coral Municipal e o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”.

Alex Soares, diretor artístico da companhia jundiaiense, explica que a proposta é de ampliar as parcerias. “Foi uma experiência emocionante. Para os artistas da dança, estas práticas online têm um lado afetivo, pois nos permite rever amigos e parceiros, além de conhecer o trabalho de outros colegas. Se antes o espaço físico era algo que limitava, estamos descobrindo o outro lado do isolamento, explorando novas possibilidades. Por isso, lá estamos dialogando para ampliar estas aulas, formando uma espécie de ‘turnê online’, por meio de parcerias com outras companhias públicas. Queremos tornar esta prática algo semanal e com transmissão ao vivo pelas redes sociais”.

Mosaico de capturas de tela, com pessoas em pose de dança

Mais de 120 bailarinos se inscreveram para a prática online realizada nesta sexta (22)

Mais Cia. Jovem
Desde o início do período de isolamento social, a companhia vem realizando, de segunda a sexta-feira, aulas abertas por videoconferência. Nas últimas nove semanas, 2627 pessoas, de diversos locais do Brasil e do mundo, participaram das atividades pela internet. Os interessados devem realizar inscrição gratuita por meio da internet pela plataforma Zoom, onde as práticas são realizadas. O cronograma de atividades semanais e os links dos ambientes para inscrição são divulgados aos finais de semana pelas redes sociais da Cultura e da companhia.

(Fonte: Assessoria de Imprensa; Foto: Divulgação/internet)


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/23/bailarinos-de-jundiai-e-curitiba-participam-de-aula-aberta-pela-internet/

Apoio