Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

UBS Rio Acima será reaberta na terça-feira (26)

Publicada em 23/05/2020 às 11:26

A Prefeitura de Jundiaí reabre o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio Acima (Avenida Geraldo Azzoni, 11) nesta terça-feira (26), após reformas na estrutura do prédio para a melhoria na ambiência e acessibilidade. O investimento foi feito pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) no valor de R$ 52,8 mil e faz parte das iniciativas de qualificação dos espaços de atendimento em Saúde.

Inaugurada em 1993, a UBS Rio Acima, iniciou a reforma na segunda quinzena de dezembro de 2019 com a troca de piso, reparo no telhado e calhas, além de impermeabilização nas paredes e pintura (interna e externas). “Com os investimentos que foram realizados ao longo dos anos, Jundiaí tem conseguido responder positivamente neste momento de pandemia. A UBS Rio Acima ganha em ambiência para o atendimento de qualidade e com conforto para a população”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado, lembrando que a melhoria no espaço foi feita com recursos municipais, da pasta da Saúde.

De acordo com o gestor da UGPS, Tiago Texera, o espaço mantém todos os serviços já oferecidos como cobertura de Agente Comunitário de Saúde, agenda de médicos Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra e Odontólogo, além dos demais serviços de Atenção Básica como vacinação, curativos, acolhimentos, aferição de pressão e testes de glicemia e distribuição de medicamentos. “A melhoria do espaço era uma demanda antiga da população usuária do serviço. O conforto ao paciente faz parte do cuidado, que é exercido pelos profissionais”, detalha.

Além da UBS Rio Acima, os novos prédios das UBSs Jundiaí Mirim e Jardim do Lago foram entregues nas últimas semanas. Ainda estão em reformas as unidades Comercial, Santa Gertrudes, Agapeama/Esperança e São Camilo. Ainda pela Atenção Básica, a Clínica da Família Hortolândia está sendo construída junto com o atendimento Pré-Hospitalar de urgência e emergência no antigo espaço que abrigaria a UPA da localidade. O mesmo modelo de serviço (Atenção Básica/Urgência e Emergência), será montado na Ponte São João. O projeto está em fase final. Outro investimento que será realizado é na Vila Progresso, com a construção do Centro de Especialidades.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/23/ubs-rio-acima-sera-reaberta-na-terca-feira-26/

Apoio