Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Por conta do feriado, Jundiaí tem terceiro dia seguido de barreiras

Publicada em 24/05/2020 às 11:12

Na Avenida 9 de Julho, policiais e guardas municipais abordam motoristas para orientar sobre importância de respeitar a quarentena (Foto: Equipe TVTEC)

Quem passou por vias tradicionalmente movimentadas de Jundiaí na manhã deste domingo (24) se deparou com viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Trata-se das barreiras de proteção adotadas no município na tarde de sexta-feira (22) como forma de incentivar o isolamento social e evitar a disseminação do coronavírus. A medida é da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, que firmou uma parceria com a PM para se antecipar sobre possíveis aglomerações neste feriado prolongado.

Ações também ocorreram na Avenida Dr. Adilson Rodrigues (Jardim Samambaia) (Foto: Equipe TVTEC)

A equipe de reportagem da TVTEC Jundiaí percorreu dois pontos em que as barreiras ocorreram: Avenida 9 de Julho e Avenida Dr. Adilson Rodrigues (Jardim Samambaia). Em ambos os locais, as forças de segurança seguiram o mesmo protocolo: abordaram motoristas de forma educativa, incentivando hábitos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) neste período de quarentena, como o uso de máscaras e a permanência dentro de casa sempre que possível. “Essas ações estão acontecendo nos três períodos do dia”, alerta Cássio Nicola, inspetor da Guarda Municipal de Jundiaí. Bandeira, cabo do 11º  Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), complementa: “As orientações têm o cunho de orientar o cidadão, com o intuito de evitar a propagação da Covid-19.”

Apesar de ocorrer em pontos e horários surpresa, a ação não é punitiva nem impede o direito de ir e vir dos cidadãos. “O motorista poderá ser parado e orientado sobre a importância de não se deslocar sem necessidade neste feriado. São medidas de precaução cujo foco é evitar o contágio”, lembra o gestor de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel.

As barreiras na cidade seguem até amanhã (25), quando será antecipado, em todo o Estado, o feriado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista). A antecipação é um projeto de lei do Governo de São Paulo.

Clique aqui para conferir a reportagem na TVTEC na íntegra.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/24/por-conta-do-feriado-jundiai-tem-terceiro-dia-seguido-de-barreiras-policiais/

Apoio