Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Segunda (25) o mundo comemorou o Dia do Orgulho Nerd

Publicada em 26/05/2020 às 11:31

O mundo comemorou o Dia do Orgulho Nerd e da Toalha nessa segunda-feira (25). O Dia do Orgulho Nerd tem relação com a comemoração do aniversário de lançamento da saga Star Wars, em 1977.

Em 2006, o espanhol Germán Martínez  fez uma campanha online para estabelecer a 25 de maio como Dia do Orgulho Nerd

Foi exatamente em 25 de maio, de 1977,  a estreia do primeiro filme da saga Star Wars: ‘Uma Nova Esperança’. Em 2006, o espanhol, blogueiro e fã da ficção científica Germán Martínez  fez uma campanha online para estabelecer a data como Dia do Orgulho Nerd, sendo o precursor a organizar eventos alusivos à data.

Outro fator possível que soma a origem do Dia do Orgulho Nerd vem a partir da série de livros de ficção científica do autor inglês Terry Pratchett, DiscWorld.  O “Glorioso 25 de Maio” é a data em que acontece uma revolução importante para a história da trama. Após uma revolução, um grupo de pessoas se reúne em um cemitério para homenagear os mortos com buquês lilases. O autor, diagnosticado com Alzheimer, em 2007, recebeu como dos fãs a comemoração deste dia usando roupas nesse tom, como o “dia glorioso”.

Foi um dia para celebrar o empoderamento Nerd, a libertação de um rótulo, antigamente usado pejorativamente, que hoje é visto com respeito e valor. Nada mais justo, pois os Nerds são os responsáveis por vários avanços tecnológicos, científicos e, claro, na cultura e no entretenimento também.

(Fonte: Midiamax/ Foto: Pixabay)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/26/segunda-25-o-mundo-comemorou-o-dia-do-orgulho-nerd-e-da-toalha/

Apoio