Em Jundiaí, 65% das vítimas fatais da Covid-19 são do sexo masculino
O gestor de Promoção de Saúde, Tiago Texera, confirmou mais três óbitos notificados por Covid-19 no município, todos do sexo masculino, elevando para 54 o total de vítimas fatais da pandemia. Segundo ele, do total de mortes 65% são do sexo masculino e 35% do feminino e, do total delas, 70% são de pessoas acima de 60 anos. A informação foi dada hoje à 3.ª edição do Boletim da TVTEC, transmitido ao vivo pelas redes sociais (Facebook e YouTube) e pelo canal 24 da NET.
Veja os números atualizados como taxa de ocupação de leitos públicos e privados de UTI, bem como o número de casos de pessoas contaminadas por bairros e outros números e gráficos importantes disponibilizados à população, no Informe Epidemiológico.
Tiago lembrou que a cidade tem 401 casos de pessoas recuperadas da Covid-19 e voltou a comentar a segunda fase da testagem que mapeia o avanço do Sars-CoV-2 pela cidade, iniciada esta semana e em andamento com aplicação de testes rápidos em assintomáticos em cerca de 1,3 mil domicílios.
“Esses domicílios são sorteados eletronicamente, conforme o mapa cartográfico municipal, e levam em consideração fatores importantes como idade e densidade demográfica de cada localidade para a amostra não ficar viciada e conseguirmos entender o avanço do Novo Coronavírus na cidade”, comentou.
Outra notícia dada pelo Boletim foi que o prefeito Luiz Fernando Machado deve se pronunciar no início da noite desta quarta-feira (27) sobre a nova fase do Plano São Paulo, anunciada no início desta tarde pelo governador João Dória, prorrogando a quarentena por mais 15 dias no Estado e com novas propostas de enfrentamento ao novo coronavírus.
ASSISTA A 3ª EDIÇÃO DO BOLETIM TVTEC DESTA QUARTA (27) NA ÍNTEGRA