Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí inicia pesquisa com testes de Covid-19 nos bairros

Publicada em 27/05/2020 às 08:52

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) iniciou, na segunda-feira (26), a segunda fase da pesquisa que objetiva mapear o avanço do Sars-CoV-2 pela cidade. A aplicação de testes rápidos em assintomáticos está sendo realizada em cerca de 1,3 mil domicílios sorteados conforme o mapa cartográfico municipal, levando em consideração quesitos como idade e densidade demográfica de cada localidade e tem por objetivo mapear o avanço do Novo Coronavírus na cidade.

Testagem começou pelos bairros de referência da Nova UBS Traviú

“Jundiaí avança no combate à pandemia do novo coronavírus com a testagem ampla. É fundamental também identificarmos as pessoas que não têm os sintomas da doença, mas propagam o vírus. Essa nova etapa auxilia no sentido de termos um mapeamento mais completo dos casos e ações direcionadas na proporção do cenário de contaminação”, salienta o prefeito Luiz Fernando Machado.

A pesquisa é realizada em parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí e Unifaccamp, com meta de testar entre 4 mil a 5 mil pessoas que representarão o cenário epidemiológico da cidade.  Os testes nos assintomáticos estão sendo realizados por 10 equipes com integrantes ligados à FMJ, Unifaccamp e UGPS, devidamente identificados e com uso de equipamentos de proteção individual (EPIs). A testagem e a aplicação do questionário são feitas em ambiente externo à residência. Os moradores são convidados a participar.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/27/jundiai-inicia-pesquisa-com-testes-de-covid-19-nos-bairros-1/

Apoio