Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cláudio Nucci participa de live solidária para o Fundo Social de Jundiaí

Publicada em 28/05/2020 às 11:03

Cláudio Nucci volta a Jundiaí, agora virtualmente, para show neste sábado (30), às 20h, pelo Facebook do “Pão & Poesia, campanha online inspirada no festival que fez sucesso nos anos 90, em Jundiaí. Além de levar cultura e entretenimento à população, a iniciativa visa incentivar doações de alimentos não perecíveis, bem como produtos de higiene pessoal e limpeza, diretamente, para o Fundo de Solidariedade Solidariedade (Funss). O evento virtual terá a apresentação do músico Tom Nando, um dos idealizadores do “Pão & Poesia”, ao lado de Henrique Parra Parra.

O Fundo Social é o ponto permanente de arrecadação para as famílias em vulnerabilidade afetadas pela pandemia.

O Festival

Em sua primeira versão da campanha, na década de 1990, o Festival “Pão & Poesia” reuniu mais de 200 artistas em vários anos, teve disco lançado e exposições, chegando a 100 toneladas de alimentos arrecadados em uma única edição. Neste momento de pandemia, as lives acontecem nas noites de sábado, desde 10 de abril, e, semanalmente, contam com convidados especiais que tenham vínculo com a cidade. As transmissões ao vivo pelas redes sociais contam com apresentações de música, teatro, dança, poesia, artes plásticas, fotografia, cinema e literatura, entre outras.

Arrecadação

O Fundo Social é o ponto permanente de arrecadação para as famílias em vulnerabilidade afetadas pela pandemia. Os interessados em colaborar podem doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, roupas e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.

Depois de triadas, as doações recebidas são repassadas para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pela distribuição para as pessoas em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim Ângela.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí/Foto: Divulgação)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/28/claudio-nucci-participa-de-live-solidaria-para-o-fundo-social-de-jundiai/

Apoio