Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí conta com PAs Exclusivos para suspeitos do Novo Coronavírus

Publicada em 28/05/2020 às 09:14

Além dos leitos dedicados que foram criados para o atendimento das pessoas suspeitas ou confirmadas com COVID-19 – infecção causada pelo Novo Coronavírus – a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) desenvolveu o Planto de Enfrentamento e Contingência da doença e implementa entradas exclusivas de Prontos Atendimentos (PAs) ou até prédios específicos na cidade para as pessoas com sintomas sugestivos para o Novo Coronavírus.

Espaços específicos para o atendimento da população com sintomas gripais garantem tranquilidade e reduz a possibilidade de transmissão do vírus em serviços com atendimento às demais necessidades em saúde

Para garantir a tranquilidade e conforto para o atendimento da população, foram montados os PAs Exclusivos Novo Coronavírus na Hortolândia e na Vila Nambi (que começa a funcionar no dia 1º de junho), este último, sendo o desmembramento do PA da Ponte São João. Os demais (Retiro, Centro e UPA) contam com entradas distintas para pacientes que buscam por atendimentos específicos de síndrome gripal.

A distribuição dos serviços de atendimento exclusivos para casos suspeitos do Novo Coronavírus contempla todo o território da cidade. Confira os endereços pelo site ou na listagem abaixo:

Unidades Sentinelas

  • Unidade Sentinela Rami (Rua Cica, 1.345 – Vila Rami) – de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h;
  • Unidade Sentinela Anhangabaú (Rua Hans Staden, 40 – Anhangabaú) – de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h;
  • Unidade Sentinela Jardim do Lago (Rua Leonita Faber Ladeira, 1358) – de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h;
  • Unidade Sentinela Clínica da Família Novo Horizonte (Av. Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1540 – Parque Residencial Jundiaí) – de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.

PAs Exclusivos Novo Coronavírus

  • Pronto Atendimento Exclusivo Coronavírus Hortolândia (Av. Alexandre Ludke, 700, Cidade Administrativa) – todos os dias, das 7h às 19h;
  • Pronto Atendimento Exclusivo Coronavírus Ponte São João (R. Antônio Zandona, 944 – Vila Nambi) – todos os dias, das 7h às 19h.

PAs com entradas distintas

  • Pronto Atendimento Central 24H (R. João Lopes, 78 – Praça Dom Pedro II) – todos os dias, 24h por dia;
  • Pronto Atendimento Retiro ( R. Maria Lúcia de Almeida, 100 – Vila Nova Esperia) – todos os dias, das 7h às 19h;
  • UPA 24H – Vetor Oeste (Av. Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1558 – Parque Res. Jundiaí) – todos os dias, 24h por dia.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/28/jundiai-conta-com-pas-exclusivos-para-suspeitos-do-novo-coronavirus/

Apoio