Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaiense de 19 anos se recupera da Covid-19

Publicada em 28/05/2020 às 13:04

O estudante jundiaiense de 19 anos, Wellington Tafarelo Zito fez um relato agradecido sobre sua recuperação da Covid-19, em entrevista levada ao ar na primeira edição do Boletim TVTEC, desta quinta-feira (28), ao vivo pelas redes sociais e pelo canal 24 da NET, às 11h30. O jovem, que faz parte dos 401 casos recuperados de Jundiaí, permaneceu em isolamento com sintomas leves. Depois de 14 dias, Wellington comemora sua cura. “Eu estou recuperado, e pude sair da quarentena ontem”, concluiu. 

Ainda nesta edição, o gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello explicou como funciona o mapeamento dos bairros. Muitas moradores apresentam dúvidas sobre a divisão dos macrobairros ao consultarem a tabela de casos positivos para Covid-19.

“Do ponto de vista da administração pública, é muito importante que o governo saiba a população total por bairro”, informou Sinésio. Através do site da Prefeitura de Jundiaí, é possível entender mais sobre essa classificação. 

O gestor também informou que a Semana do Meio Ambiente terá início no dia 01 de junho. A semana ocorre para celebrar o Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado no dia 05  de junho. “Neste ano, infelizmente, os eventos que normalmente eram promovidos, não será possível realizar. Mas é uma data importante e que deve ser lembrada”, afirmou.

DECRETO ESTADUAL

O gestor de Negócios Jurídicos, Fernando de Souza, confirmou que a Prefeitura de Jundiaí aguarda a publicação do decreto do Estado de São Paulo, que possibilita a flexibilização e possíveis reaberturas de comércios. “Jundiaí entra na fase 2, de acordo com o mapa apresentado pelo Governador João Dória. Porém nós precisamos aguardar a publicação do decreto estadual”, informou Fernando.

Os números da pandemia do Novo Coronavírus em Jundiaí foram abordados no Boletim TVTEC, assim como os dados do Brasil e do mundo. Confira o Informe Epidemiológico e assista à íntegra da live.

CONFIRA A 1.ª EDIÇÃO DO BOLETIM TVTEC DESTA QUINTA-FEIRA (28)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/28/jundiaiense-de-19-anos-se-recupera-da-covid-19/

Apoio