Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mau tempo adia lançamento de foguete da SpaceX

Publicada em 28/05/2020 às 10:45

O lançamento do foguete da SpaceX com dois astronautas da Nasa que ocorreria nesta quarta-feira (27) foi adiado por causa do mau tempo. A próxima janela para a viagem está prevista para este sábado (30), às 16h22 (horário de Brasília).

Foguete preparado para lançamento com céu de fundo

Nave da SpaceX aguarda lançamento do Cabo Canaveral, na Flórida, nos EUA

Portanto, se tudo correr bem no fim de semana, a cápsula Crew Dragon levará os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) a partir do foguete Falcon 9. Será a primeira viagem espacial tripulada nos Estados Unidos em nove anos.

As condições meteorológicas ruins já eram esperadas: a previsão do tempo indicava uma tarde nublada e com risco de tempestades no Cabo Canaveral, na Flórida. Mesmo assim, o adiamento só foi confirmado apenas 17 minutos antes de o foguete partir.

O adiamento frustrou os planos do magnata Elon Musk, que assistia ao lançamento junto ao vice-presidente dos EUA, Mike Pence. O presidente Donald Trump sobrevoava o Cabo Canaveral a bordo do avião presidencial Air Force One, e chegou a descer para acompanhar a decolagem próximo ao momento em que ela foi adiada.

Destinado a desenvolver naves espaciais privadas para transportar astronautas americanos ao espaço, o programa de tripulação comercial da Nasa começou sob o governo de Barack Obama. Trump o vê como símbolo de sua estratégia para reafirmar o domínio americano do espaço, tanto militar, com a criação da Força Espacial, quanto civil.

(Fonte: G1. Imagem: Nasa via AP)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/05/28/mau-tempo-adia-lancamento-de-foguete-da-spacex/

Apoio