Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mês de junho terá eclipses e Lua de Morango

Publicada em 01/06/2020 às 11:49

O eclipse lunar, também conhecido como Lua de Morango, só acontece a cada 50 anos

Junho mal começou e promete importantes eventos astrológicos. Portanto, se você gosta de astrologia ou ao menos, de observar a beleza da lua e do céu noturno, fique atento. 2 eclipses fortíssimos e uma incrível e comemorativa Lua de Morango trazem esperança de dias melhores em meio a tempos turbulentos.

Ainda nesta semana, no dia 5 de junho, acontece um eclipse lunar, também conhecido como Lua de Morango, verdadeiro espetáculo da natureza que só acontece a cada 50 anos.

O nome – Strawberry Moon, faz referência à temporada de colheita de morangos no hemisfério norte. Segundo a NASA, é nesta época do ano que a lua recebe um tom levemente avermelhado.

Se você quiser vivenciar este incrível e raro fenômeno, procure estar em um lugar aberto e com céu limpo. Segundo a agência espacial norte americana, ele será visível na Ásia, Europa, Austrália, e América do Sul, entre as 17:00 até as 21:00 da noite. Dará para ver daqui do Brasil!

Astrologia

A astrologia existe desde os tempos mais remotos, por volta de 4000 a.C e, os povos antigos costumavam se basear nos conhecimentos astrológicos para tomar grandes decisões. Você até pode não acreditar, mas o fato é que ela ainda exerce um papel importante em nossas vidas.

Segundo especialistas, o mês de junho marca o início de uma temporada de muita transformação, na qual poderemos usar a poderosa energia dos eclipses para gerar mudanças significativas em nossas vidas. Eu não sei você, mas eu já estou começando a me preparar para estes eventos! Eles acontecem:

1º: eclipse lunar no dia 5

2º: eclipse solar no dia 21 (este, infelizmente, não dá para ver do Brasil, somente da África, na Ásia e no sudeste da Europa).

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Universo Super Interessante)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/01/mes-de-junho-tera-eclipses-e-lua-de-morango/

Apoio