Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Noites Frias recebe carne para reforçar alimentação à população de rua

Publicada em 02/06/2020 às 17:28

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) recebeu da empresa Aleris Nutrition uma doação de 284 quilos de carnes de origem bovina, suína, aviária e de peixe, em cortes diversos. Os itens irão complementar a alimentação fornecida à população em situação de rua durante a execução da Operação Noites Frias no Município.

As doações foram armazenadas na cozinha da Fumas e estão sendo retiradas pelas OSC contratadas pela Prefeitura

As doações foram armazenadas na cozinha da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) e estão sendo retiradas pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC) contratadas pela Prefeitura para a oferta de vagas de abrigos para essa população.

Para a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da UGADS, Ariane Rios, as doações e colaborações externas reforçam o trabalho da Prefeitura. “Estas doações foram destinadas ao Centro Terapêutico Educacional Cristão (CTEC) e Casa Santa Marta, OSC das quais a Prefeitura compra vagas de pernoite”, disse.

Segundo ela, a Operação, sem acréscimo nos repasses, sempre aumenta o número de vagas e, por isso, a oferta de alimentação. Este ano, no entanto, foi necessário repensar os fluxos de acordo com a necessidade de distanciamento social.

“Assim, concentramos os pernoites de indivíduos recém-chegados no abrigo emergencial no complexo esportivo Jardim Ângela e no SOS (casa de passagem), e enviamos para o Santa Marta e CTEC aqueles que estão abrigados há mais tempo e para onde também destinamos estas doações, que em muito contribuem para a Prefeitura neste momento”, explicou Ariane.

Com novo formato desde 2018, a Operação Noites Frias é realizada nas noites com previsão de temperatura inferior a 13°C, independente do mês. Este ano, a Operação leva em conta ainda os levantamentos de distanciamento seguro, a fim de evitar aglomerações e combater a propagação do Coronavírus.

As doações devem ser destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que fica na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú (portão lateral do Parque da Uva). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, exceto feriados, e mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/02/noites-frias-recebe-carne-para-reforcar-alimentacao-a-populacao-de-rua/

Apoio