Hospital São Vicente investe em 16 novos respiradores
Diante da pandemia do Coronavírus, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) investiu na aquisição de 16 novos respiradores, equipamento fundamental durante a internação de pacientes com Covid-19 que apresentam insuficiência respiratória, síndrome característica em pessoas acometidas pelo vírus. Desta forma, a instituição amplia a capacidade de atendimento a pacientes infectados.
Os equipamentos foram recebidos pela equipe da Engenharia Clínica do hospital, no dia 28 de maio e, nesta semana, a equipe do HSV está sendo capacitada para operar e utilizar todos os recursos disponíveis pelos aparelhos. Os aparelhos do modelo Respironics E30, da marca Philips, serão utilizados em diversas unidades de internação do Hospital São Vicente, mas principalmente no tratamento de pacientes em ventilação mecânica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“As aquisições complementam o planejamento determinado para o enfrentamento à doença em Jundiaí. Desde o início da pandemia conseguimos desenvolver ações baseadas em planejamento estratégico para a contenção da doença, oferecendo recursos para o atendimento e cuidado para a população. Ampliamos leitos, criamos alas exclusivas para os pacientes de Covid-19, implementamos serviços exclusivos além de determinar a testagem ampla da população com inquérito epidemiológico e testes de sintomáticos. São com essas medidas que conseguimos, identificar, isolar, bloquear e tratar os casos do Novo Coronavírus”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.
(Fonte/Imagem: Assessoria de Imprensa – HSV)