Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí registra recuperação superior a 50% nos casos de Covid-19

Publicada em 03/06/2020 às 12:35

Até o dia 31 de maio, Jundiaí contabilizava 922 pessoas positivas para Covid-19, sendo 53,8% já recuperadas até o último dia do mês. Os dados são do sistema de monitoramento inteligente dos casos do Novo Coronavírus, da Prefeitura de Jundiaí, apresentado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

Testagem realizada em Jundiaí alcançará a marca de 5% da população com a oferta dos 20 mil testes rápidos e 2 mil PCRs

Com a abertura gradativa da economia, encaminhada pelo Governo do Estado e com regras de segurança sanitária rígidas, o Gestor da Saúde, Tiago Texera, alerta para a necessidade da intensificação das medidas de proteção entre a população.

”O uso de máscara, a higienização das mãos e a etiqueta respiratória devem permanecer entre os hábitos da população, que só deve deixar o isolamento e o distanciamento social em caso de necessidade e com as medidas de prevenção. Somente com a diminuição na velocidade de contaminação pelo coronavírus é que será possível avançar nas habilitações de mais serviços autorizados a funcionar, mantendo o número de casos controlados”, alerta.

O vírus Sars-CoV-2 tem apresentado maior quantidade de pessoas infectadas entre as faixas etárias economicamente ativas, ou seja, entre 30 e 59 anos. “Apesar de a mortalidade ser maior entre as pessoas com mais de 60 anos, a ocorrência nas demais idades é superior. É importante alertar que o vírus também tem feito vítimas com idades abaixo dos 50 anos, com e sem comorbidades”, ressalta.

Testes rápidos em Jundiaí

A testagem realizada em Jundiaí alcançará a marca de 5% da população com a oferta dos 20 mil testes rápidos e 2 mil PCRs. Testes rápidos estão sendo realizados de porta em porta em assintomáticos, em endereços sorteados da cidade. Pessoas que tiveram ou que estão com sintomas gripais (febre associada a tosse ou coriza) podem realizar o agendamento do teste rápido pelo Disque 156 Coronavírus.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/03/jundiai-registra-recuperacao-superior-a-50-nos-casos-de-covid-19/

Apoio