Rede de afeto leva amor para lar de idosos por meio de telefonemas
Em combate ao coronavírus, todas as demonstrações de carinho e afeto são válidas. A campanha “Oferta de Amor”, do Abrigo Presbiteriano, no Rio de Janeiro, solicita doações de amor – por meio de telefonemas para conversar com algumas das senhoras abrigadas no local. A iniciativa tocou o coração do público, e o resultado foi maior do que o inicialmente esperando.
“A princípio, a ideia era que os cerca de 30 conselheiros tirassem um tempo para telefonar e conversar com elas, já que a visita de parentes, familiares e amigos está proibida por conta dos perigos do coronavírus.”, disse João de Almeida Fernandes Filho, presidente da instituição. “Só que um de nós perguntou se poderia compartilhar a ideia com alguns amigos e nós concordamos. Foi aí que a coisa viralizou”, afirmou.
Foram quatro mil telefonemas em apenas três dias, e uma linha telefônica exclusiva teve de ser disponibilizada. Os telefonemas são determinantes para a saúde das moradoras mas, segundo relatos, os telefonemas visavam oferecer mas também receber carinho, visto que muita gente se encontra sozinha durante o período de quarentena. O resultado da campanha levou as simpáticas senhoras a gravarem um vídeo de agradecimento a todos que participaram da iniciativa.
As ligações podem ser feitas pelo número (21) 97147-0440 (WhatsApp), nos seguintes horários: 9h às 10h, 14h às 15h, 15h30 às 16h30. É possível também gravar um áudio ou um pequeno vídeo para a(s) idosa(s) que deseja alegrar. Confira a lista de nomes e idades: Alayde, 100; Ana Pinto, 84; Elda, 90; Fani, 87; Helenita, 85; Irene, 87; Isaléia, 90; Léa, 80; Maria Alayone, 88; Maria Branca, 91, Maria da Glória, 87; Maria José Gastão, 77; Maria José Maciel, 91; Maria Souza, 96; Mirian, 96; Ondina, 97; Vilma, 85; Walméa, 81.
(Fonte/Foto: Hypeness)