Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sesão inicia testagem rápida para Covid-19 em Jundiaí

Publicada em 04/06/2020 às 08:55

O Sesão de Jundiaí iniciou a aplicação de testagem para Covid-19 nesta quarta-feira (3). O local facilita o acesso da população que opta pelo posto para a realização do teste agendado pelo serviço 156. Jundiaí conta com 20 mil testes rápidos, sendo 10 mil adquiridos pelo município e outros 10 mil recebidos pelo Ministério da Saúde.

Unidade Sesão está sendo usada para descentralizar o atendimento da UBS Central

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, a testagem reduz a subnotificação e proporciona clareza em relação ao cenário da doença. Assim como para os outros postos, a testagem é agendada pelo Disque 156 Coronavírus, para pessoas que já tenham superado o período de viremia.

“Além dos testes destinados para a população que registra sintomas gripais e os assintomáticos, que estão sendo testados pelo inquérito epidemiológico, Jundiaí ainda oferece a testagem para idosos abrigados em instituições de longa permanência. Com isso, testaremos 5% da população da cidade, percentual de destaque no cenário de combate à pandemia”, detalha o gestor.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/04/sesao-inicia-testagem-rapida-para-covid-19/

Apoio