Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fiscalização orienta e reduz comércios irregulares no Centro de Jundiaí

Publicada em 05/06/2020 às 09:46

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Jundiaí – que contam com a Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal (GMJ), percorreram o Centro na quinta (4) para conferir o cumprimento do decreto que estabelece normas e horários específicos para o comércio durante a reabertura gradual das atividades.

Trabalho teve início pela manhã para verificar o cumprimento dos horários

Só na Rua Barão de Jundiaí, três comércios foram advertidos por abrirem suas portas antes do horário determinado pelo decreto, às 9h30, e orientados para que passem a cumprir as medidas sanitárias necessárias para seu funcionamento.

Se houver reincidência é aplicada multa de R$ 1.719,90 e, se o descumprimento ocorrer pela terceira vez, a Prefeitura dá início ao processo de cassação de alvará de funcionamento. De acordo com a responsável pela Divisão de Fiscalização do Comércio, Cristina da Fonseca, o trabalho das equipes teve início pela manhã justamente para verificar o cumprimento dos horários.

Carla Fernanda Miranda, da Vigilância Sanitária, também orientou sobre as medidas de higiene e distanciamento social. Entre os problemas encontrados, estiveram a falta de álcool em gel para os clientes e de aviso informando o número máximo de pessoas permitido no estabelecimento, mas todos se comprometeram a corrigir as falhas.

As ações fiscais estão sendo realizadas a partir de denúncias enviadas pelos munícipes no 156 e no 153. No total, desde 20 de março até o dia 28 de maio, 238 estabelecimentos já haviam sido notificados pela Fiscalização do Comércio. Também haviam sido realizadas 55 interdições administrativas e um auto de infração, com imposição de multa.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/05/fiscalizacao-orienta-e-reduz-comercios-irregulares-no-centro-de-jundiai/

Apoio