Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunos enviam cartinhas de carinho e esperança para idosos em isolamento

Publicada em 08/06/2020 às 15:09

A distribuição do material foi registrada pelos responsáveis das casas de repouso para que os estudantes possam acompanhar o efeito da ação.

O isolamento social tem sido uma tarefa emocionalmente desafiadora durante a pandemia do Coronavírus. E para os idosos a palavra isolamento ganhou um significado ainda mais duro. Milhares deles vivem em casas de repouso e estão impossibilitados de receber visitas de familiares, privados do abraço de filhos e netos — medida necessária para reduzir os riscos a um grupo particularmente vulnerável.

Em uma ação que mobilizou vários colégios do país, alunos produziram mais de 400 cartas, cartazes e vídeos que foram enviados durante todo o mês de maio aos idosos em abrigos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

A ideia é de levar, nesse momento tão difícil, um pouco de alegria, amor, carinho e esperança aos idosos e, ao mesmo tempo, trabalhar nos estudantes valores fundamentais como solidariedade e empatia. A distribuição do material foi registrada pelos responsáveis das casas de repouso para que os estudantes possam acompanhar o efeito da ação.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/08/alunos-enviam-cartinhas-de-carinho-e-esperanca-para-idosos-em-isolamento/

Apoio