Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Caixa libera saque da 2ª parcela de auxílio para nascidos em agosto

Publicada em 08/06/2020 às 08:45

A exceção neste calendário são os beneficiários do Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal libera hoje (8) as transferências e os saques da segunda parcela do auxílio emergencial para de beneficiários nascidos em agosto. Isso vale só para quem recebeu a 1ª parcela até 30 de abril. Todos esses beneficiários receberam depósito em poupança digital da Caixa até 26 de maio, mas o saque em espécie e a possibilidade de transferir o dinheiro estão sendo autorizados em levas diárias, conforme o mês de nascimento.

Os últimos a poder sacar ou transferir a 2ª parcela, a partir de 13 de junho, são os nascidos em dezembro. A pessoa não é obrigada a sacar no dia da liberação, porque o dinheiro continua disponível. A exceção neste calendário são os beneficiários do Bolsa Família, que tiveram o saque da 2ª parcela liberado durante as últimas semanas.

Como sacar

A Caixa orienta que o beneficiário cheque antes no aplicativo Caixa Tem, para ver se o dinheiro que restou da 2ª parcela não foi transferido automaticamente para a conta onde a pessoa recebeu a 1ª parcela. Se isso acontecer, o saque deve ser feito normalmente no banco para o qual o dinheiro foi enviado.

Quem continua com o dinheiro na poupança digital após a data de liberação pode fazer o saque em caixas eletrônicos, lotéricas ou correspondentes do Caixa Aqui. Para isso, é necessário abrir o app Caixa Tem e gerar um código automático que vale por uma hora. É o mesmo procedimento da 1ª parcela.

(Fonte: Uol / Foto: Pixabay)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/08/caixa-libera-saque-da-2a-parcela-de-auxilio-para-nascidos-em-agosto/

Apoio