Facebook oferece cursos de programação gratuitos e online
A Estação Hack, centro do Facebook para apoio à inovação no Brasil, abriu inscrições para os cursos, palestras e workshops gratuitos de programação, desenvolvimento de aplicativos e preparação para o mercado de trabalho. Serão dezenas de milhares de vagas distribuÃdas entre cursos presenciais e online ao longo de 2020.
A escola, que fica em São Paulo, pretende capacitar cerca de 50 mil jovens brasileiros este ano. O número é quase o dobro do acumulado dos primeiros dois anos do centro, que já capacitou 26 mil pessoas desde 2018 e acelerou 40 startups de impacto social.
Os programas são desenvolvidos em parceria com as instituições Artemisia, Cel.Lep, Digital House, Garimpo de Soluções, Junior Achievement e Reprograma. O público-alvo e a carga horária variam de acordo com o treinamento. Será dada preferência para alunos matriculados ou egressos da rede pública de ensino.
Neste ano serão lançados também dois programas voltados para capacitação de professores da rede pública de ensino, que receberão treinamento nas áreas de programação, futuro do trabalho e inovação. A ideia é que atuem como multiplicadores desse conhecimento nas salas de aula, e para isso terão acesso a mentoria e recursos como uma plataforma online.
Confira abaixo os programas disponÃveis:
- Programa e Desenvolvimento de Aplicativos (Android Studio – Kotlin, Estação Hack para Educadores, Front-end Coding Course, Programação Front-end para Mulheres, UI/UX Basics – Experience, Interface & Prototype)
- Inovação e Empregabilidade: (Conectado Com o Amanhã, Futuro do Trabalho, Innovation Camp, Hackeando Futuros)
- Estação Hack na Estrada (Introdução a programação, Empreendedorismo de impacto social)
(Fonte: Catraca Livre/Foto: Marco Torelli)