Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

OMS divulga novas orientações para fazer máscaras caseiras

Publicada em 08/06/2020 às 08:49

No site da entidade, há um vídeo com mais explicações sobre o assunto

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou na sexta-feira (5), novas diretrizes para o uso de máscaras não médicas, que podem ser feitas em casa. “Baseando-se em nova pesquisa, a OMS recomenda que as máscaras fabricadas devem consistir de ao menos três camadas, de diferente material”, afirmou o diretor-geral da instituição, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

As máscaras devem ser usadas em locais onde haja muita transmissão de Coronavírus e com dificuldade para manter o distanciamento físico, sobretudo por pessoas com mais de 60 anos ou doenças pré-existentes. De acordo com as atualizações, as peças devem ter:

  • Uma camada externa, com material resistente à água; uma camada mais interna, que absorva a água; e uma intermediária, para agir como um filtro.
  • Devem ainda necessariamente cobrir o nariz, a boca e o queixo.
  • É preciso colocá-la com as mãos limpas e evitar tocá-las durante o uso.
  • Caso toque nelas, o usuário deve limpar novamente as mãos.
  • Após o uso, o recomendado é retirar a máscara a partir das faixas laterais nas orelhas, sem tocar o centro dela, e de qualquer modo é preciso lavar novamente as mãos depois desse procedimento.

Há ainda a recomendação de que os profissionais de saúde em áreas com casos de Coronavírus usem máscaras durante o trabalho sempre, mesmo que não lidem diretamente com pacientes da Covid-19. O uso não das peças não substitui outras medidas para conter a doença, como o distanciamento social e a higiene das mãos.

(Fonte: Revista Exame/Foto: Pixabay)

Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/08/oms-divulga-novas-orientacoes-para-fazer-mascaras-caseiras/

Apoio