Jundiaí amplia leitos públicos em UTI e enfermaria para casos de Coronavírus
Desde o início da pandemia, o Hospital São Vicente contava com apenas 16 leitos para o uso exclusivo de pacientes com Coronavírus em UTI. Em março, a partir de parceria firmada com o Hospital Regional, esse número saltou para 69, e mais 48 leitos de enfermaria para o atendimento. Em maio houve a necessidade de ampliação dos leitos de enfermaria, passando para 63. Já no mês de junho, com a previsão do início do pico das ocorrências de casos, a estrutura para atendimento público saltou para 85 leitos de UTI e 82 leitos em enfermaria, ambos exclusivos para o Coronavírus.
“O HSV é o hospital base e referência para o cuidado aos pacientes do sistema público da região de Saúde de Jundiaí. Por isso, a abertura de mais vagas também leva em consideração a necessidade dos mais de 800 mil habitantes das sete cidades. Jundiaí ainda investiu em testagem, com a aquisição de 10 mil testes rápidos – e a recepção de outros 10 mil do Ministério da Saúde – e outros 2 mil PCRs para identificar, isolar, bloquear e tratar os casos rapidamente”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.
Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, os investimentos realizados no setor, ao longo dos últimos anos, corroboraram para o bom desempenho da cidade no combate à pandemia.
(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa HSV)