Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Campanha da TVTEC arrecada 400 kits de lanches para moradores de rua

Publicada em 10/06/2020 às 11:20

A TVTEC arrecadou, em campanha-relâmpago, doações que permitiram elaborar 400 kits com lanches destinados aos moradores em situação de rua abrigados no Centro Esportivo Santa Ângela Smece, no Jardim Ângela, em Jundiaí. Os moradores são atendidos pelo projeto Noites Frias e pelas equipes que atuam no enfrentamento à pandemia, da Unidade de Gestão de Ação e Desenvolvimento Social (UGADS).

Cada kit é composto por lanche, suco, fruta, snack e doce. As doações foram voluntárias, realizadas pelos servidores que atuam na emissora e também por empresários e comerciantes de Jundiaí. Os efeitos e ajustes com a pandemia do Coronavírus, que reduziu o movimento em todo comércio, não foram obstáculo para a solidariedade. “Tivemos que cortar custos, reduzir jornadas de trabalho. Não está sendo fácil, mas é muito gratificante conseguir ajudar aqueles que, com certeza, estão em situação muito mais difícil que a nossa!”, comenta Isabel Machado, do Auto Posto Realeza.

“Isso fez um bem enorme para a minha equipe! Trouxe ânimo, união entre os funcionários. Foi muito interessante ver o entusiasmo na loja de conveniência, uma cortando os frios, a outra montando os lanchinhos, com sorriso no rosto, sabe? Acho que tem uma energia envolvida em tudo isso que faz muito bem! E isso vai e volta! Estamos muito felizes e gratos em participar desta iniciativa”, acrescenta.

Ariane Goim Rios, diretora da Proteção Social Especial da UGADS, confirma que a entidade tem mantido o abrigo emergencial para pessoas em situação de rua em razão da pandemia, inicialmente, e agora, nos momentos de baixas temperaturas, atua com a Operação Noites Frias, promovendo a proteção social deste público tão vulnerável.

“Agradecemos as doações recebidas, especialmente da nossa parceira TVTEC, mas também de grande parte da população jundiaiense que tem se mostrado muito solidária e tem nos apoiado com doações de alimentos, roupas, materiais e produtos de higiene, ração para os cachorros e kit lanches, que são entregues no café da tarde e café da manhã dos assistidos”, completa. E lembra que esta pode ser uma oportunidade para se contribuir na construção de “novos projetos de vida”.

Faça como os proprietários do Auto Posto Realeza e Casa do Papel, Foto Star e Fermacom de Jundiaí e colabore com essa campanha. Para aqueles que tiverem interesse em contribuir de alguma forma, podem entrar em contato pelo telefone (11)97665-8522, com Renata.

(Fonte: Equipe TVTEC/ Imagem: Divulgação)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/10/campanha-da-tvtec-arrecada-400-kits-de-lanches-para-moradores-de-rua/

Apoio