Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Hospital de Campanha de Jundiaí será retaguarda para o São Vicente

Publicada em 10/06/2020 às 09:22

A estrutura foi montada no quartel do Exército e conta com 25 leitos

O Hospital de Campanha de Jundiaí, montado nas instalações do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC), foi vistoriado pelo prefeito Luiz Fernando Machado e pela imprensa, nesta quarta-feira (10), antes de ser liberado para o uso previsto no Plano de Contingência de combate ao Coronavírus.

Os 25 leitos estão divididos em alas feminina (12) e masculina (12) e mais um leito de estabilização, que formam a retaguarda para o atendimento do Hospital São Vicente de Paulo (HSV). Esses leitos de enfermaria serão utilizados para receber pacientes que já estão em fase de recuperação da doença, liberando os leitos da estrutura principal do São Vicente para receber novos pacientes com quadros mais graves.

Com a gestão sendo feita pelo HSV, os pacientes serão encaminhados para a retaguarda por sistema interno de referenciamento. Atualmente, o São Vicente tem 271 leitos, sendo 167 destinados ao atendimento de pacientes infectados.

Estrutura
O investimento nas adequações do prédio do 12º GAC foi de R$ 60 mil e a manutenção mensal do Hospital de Campanha deverá custar cerca de R$ 700 por leito/dia, contando profissionais, serviços de plantões, matérias, medicamentos, locações de equipamentos e insumos.

As equipes que atuarão no espaço foram treinadas para atendimento aos pacientes do Coronavírus. Os profissionais foram devidamente capacitados na estrutura do HSV e serão transferidos para o Hospital de Campanha conforme a taxa de ocupação dos leitos.

(Fonte: G1/Foto: TVTEC Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/10/hospital-de-campanha-de-jundiai-sera-retaguarda-para-o-sao-vicente/

Apoio