Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura regulariza loteamento na região do Água Doce

Publicada em 10/06/2020 às 15:26

Cartório de Registro de Imóveis individualizou as matrículas dos 88 lotes e das duas ruas existentes dentro do loteamento

O loteamento “Água Viva”, na região do Água Doce, foi regularizado com o Cartório de Registro de Imóveis individualizando as matrículas dos 88 lotes e das duas ruas existentes dentro do loteamento.

O trabalho foi realizado pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Assuntos Fundiários (DAF) da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). A ação foi possível também graças ao esforço de todos os moradores, organizados através da Associação de Moradores do Bairro Água Doce (AMBAD), presidida por Valtair Sabadin Drabach, que conseguiu, junto ao Departamento de Assuntos Fundiários, atingir todas as exigências legais necessárias para a regularização do loteamento.

Com esta medida, os possuidores dos lotes – que antes estavam todos inseridos dentro de uma única matrícula – passaram a contar com a individualização das matrículas, ganhando assim mais segurança jurídica. De agora em diante, poderão passar o título individual do lote em nome de cada proprietário / possuidor, colocar o imóvel como garantia, financiar obras de melhorias, aprovar projetos de regularização de construções e ampliação, vender os imóveis com mais facilidade e financiar a venda através de instituições financeiras, entre outros benefícios, antes não disponíveis por estarem todos juntos em uma única matrícula.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/10/prefeitura-regulariza-loteamento-na-regiao-do-agua-doce/

Apoio