Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Satisfação de alunos com TVTEC Class bate em 100%

Publicada em 10/06/2020 às 11:13

Pesquisa de satisfação em desenvolvimento, sobre os cursos online da TVTEC, revela aprovação de 100% para os cursos do TVTEC Class, plataforma de cursos gratuitos online da Prefeitura de Jundiaí desenvolvido exclusivamente pela TVTEC. O projeto integra o Programa Jundiaí Empreendedora, em parceria com outras 26 organizações que apoiam empreendedores locais, em meio à crise causada pela pandemia do Coronavírus.

Satisfação de alunos com projeto TVTEC Class bate em 100%

A superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, recorda tratar-se de uma nova plataforma de cursos em parceria com Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) e com o Sebrae, desenvolvida para cobrir e preencher um espaço de grande necessidade nesse tempo de pandemia. “As pessoas estão procurando se atualizar e buscando alternativas para melhorar seus negócios ou mudar de ramo, ou poder ter um ganho extra”, conta a jornalista. “No TVTEC Class encontram uma resposta”, emenda.

O TVTEC Class, além de gratuito, também apresenta, na avaliação de Mônica, uma grande qualidade em todos os seus cursos. “É uma ferramenta importante disponibilizada pela Prefeitura de Jundiaí que tem um plano econômico para estimular os pequenos empresários e as pessoas que desejam iniciar os seus negócios”, aponta.

PROJETO ORIGINAL

O desenvolvimento (do TVTEC Class) foi realizado inteiramente na TVTEC. “Fizemos as pesquisas, identificamos as tendências, apresentamos os temas, estudamos novos formatos e criamos os cursos com fundamentos teóricos e práticos que possam atender às demandas de mercado”, informa Hilário Pereira, diretor de Teleducação da emissora.

Hilário destaca como principal ponto de esforço para desenvolver os cursos e workshops a necessidade de buscar a melhor experiência para o aluno. “A preocupação foi sempre a de que toda a metodologia, dinâmica, apresentação do conteúdo, o time de professores, tudo isso resulte na melhor experiência do aluno”, comenta.

Para Hilário, fazer curso online é quebrar as barreiras físicas, por isso é necessário um grande cuidado sobre como isso pode ser oferecido. “É preciso considerar um acesso que não exija recursos muito avançados”, explica. “E  que permita a uma maior quantidade de pessoas com computador e internet participar de projetos como o do TVTEC Class”, acrescenta.

Sobre a eficácia do TVTEC Class,  o diretor de Teleducação informa que ainda estão sendo colhidos dados em uma pesquisa de satisfação sobre os cursos online da emissora. “Mas posso adiantar que até o momento a aprovação é 100%”, revela.

De agosto de 2017, quando foi criada a TVTEC, até agora, foram oferecidas 5430 vagas presenciais e 1320 vagas online, num total de 6.740 vagas. A previsão é de se chegar até 10 mil vagas oferecidas, até o final de dezembro deste ano. Em seu canal do YouTube, a TVTEC disponibiliza uma playlist do TVTEC Class com duração de três minutos cada vídeo, com trechos dos workshops. Para assistir, CLIQUE AQUI.

(Fonte: Equipe TVTEC/ Imagem: Google Images)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/10/satisfacao-de-alunos-com-tvtec-class-bate-em-100/

Apoio