Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC espera oferecer 10 mil vagas em cursos gratuitos até dezembro de 2020

Publicada em 10/06/2020 às 11:01

A Rede TVTEC da Prefeitura de Jundiaí – primeira escola pública-municipal de produção audiovisual e mídias digitais do país, nascida de uma parceria com o Centro Paula Souza (CPS) – desde 2017, vem ocupando importante espaço público em várias frentes de oportunidades gratuitas. A emissora entregou 5.430 vagas de workshops e cursos presenciais até março desse ano, mas com a pandemia passou a atuar no formato online e espera oferecer 10 mil vagas até dezembro de 2020 – somadas as presenciais e as onlines.

Devido à pandemia, a TVTEC se adaptou a nova realidade e investiu em workshops online

“Com o início da pandemia criamos o formato online, o que possibilitou democratizar ainda mais nossos cursos com maior alcance e visibilidade. Com essa nova proposta, nossa meta até dezembro é oferecer e chegar a 10 mil vagas. São 22 temas e 30 workshops online por mês”, confirma a jornalista Mônica Gropelo, superintendente e idealizadora do novo formato, a partir de projeto do prefeito Luiz Fernando Machado, redirecionando a atividade da então TVE de Jundiaí, com 22 anos de existência.

Mônica lembra que a a transformação da TVTEC, que ganhou corpo efetivamente em 2017, teve como principal objetivo de focar nas oportunidades por meio de capacitação, formação e treinamento em mídias digitais. “Somos uma extensão da Prefeitura de Jundiaí, um serviço público. E o projeto pensou em dar maior eficácia a esse serviço, com uma devolutiva às demandas, às necessidades da comunidade”, conta.

Os workshops online surgiram dentro dessa orientação, num momento crucial, de transformação dos padrões de atuação no mundo inteiro. “O TVTEC Class surgiu nesse contexto. É um canal online de capacitação, formação e oportunidades em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí e o Sebrae”, explica Mônica.

Segundo ela, trata-se de mais um produto da TVTEC Jundiaí nascido também de uma solicitação do prefeito Luiz Fernando, logo no início da pandemia, para atender uma importante demanda nesse novo momento de dificuldades e adaptações. “Um momento exigiu e ainda exige novos vínculos com as pessoas. O TVTEC Class é gratuito e atende pessoas a partir dos 14 anos de idade”, comenta.

(Fonte: Equipe TVTEC/ Imagem: Pexels)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/10/tvtec-espera-oferecer-10-mil-vagas-em-cursos-gratuitos-ate-dezembro-de-2020/

Apoio