Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Videomonitoramento no Jardim Santa Gertrudes inicia fase de operação

Publicada em 10/06/2020 às 08:27

O prefeito Luiz Fernando Machado apresentou na terça-feira (9), à liderança do Jardim Santa Gertrudes, o sistema de videomonitoramento instalado pela Prefeitura no bairro, que faz parte das iniciativas com foco no monitoramento 24 horas pelo município.

Solução de videomonitoramento para o bairro foi apresentada a lideranças convidadas

“Toda cidade que se prepara para ser inteligente deve investir em sua rede de fibra ótica e é isso que Jundiaí tem feito nos últimos anos. Por meio de uma espécie de cinturão regional de monitoramento, conseguimos dificultar as ações criminosas e integramos, por meio de desenho técnico da Guarda Municipal, o nosso sistema e as nossas câmeras a redes como a da Polícia Militar e da Polícia Federal Rodoviária”, explicou.

O diretor-Presidente da CIJUN, Amauri Marquezi de Luca, apresentou os avanços no Município. “Desde 2017, foram instalados no município 370 quilômetros de rede de fibra ótica, na implantação da Infovia Digital. Para essas instalações, de câmeras e de rede para armazenamento de dados, entre já realizadas e previstas, a Prefeitura terá investido R$ 12 milhões, entre recursos próprios, emendas parlamentares e recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Quanto às câmeras, em 2016, havia 192 instaladas no município. Desde então, foram instaladas ouras 283, totalizando 470 câmeras”.

Marquezi explicou também o trabalho desenvolvido no bairro. “Conforme orientação da Guarda Municipal, devem ser instaladas 18 câmeras de OCR (reconhecimento ótico dos caracteres de placas); além de outras oito CFTV (convencionais), das quais cinco já foram instaladas. Sem contar outras quatro câmeras já previamente instaladas na Nova UBS. Todo o equipamento já foi comprado e aguarda somente a instalação da parte elétrica necessária pela concessionária”.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/10/videomonitoramento-no-jardim-santa-gertrudes-inicia-fase-de-operacao/

Apoio