Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí tem mais de 9,7 mil pessoas testadas para Covid-19

Publicada em 11/06/2020 às 11:48

 

Identificar o avanço da pandemia do Novo Coronavírus só é possível com a realização de testes. Jundiaí aplicará a testagem em 5,2% da população da cidade. O percentual é superior à taxas de testagem realizadas em países europeus, como a Alemanha, que registra 2,5% de testes em sua população e é tida como referência no combate à pandemia. Até o balanço divulgado na quarta-feira (10), 9.769 pessoas foram testadas no município e 1.173 foram identificadas como positivas para COVID-19, ou seja, 12,01% de positividade.

“Quanto mais pessoas testadas, melhor é a definição do cenário epidemiológico obtido pela cidade. A partir de determinação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), Jundiaí mantém a publicação dos dados de testagem realizada na cidade. Com as informações em tempo-real é possível identificar os locais onde há necessidade de intervenções como a intensificação das orientações à população sobre higiene das mãos e o uso de máscara”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

 

Trabalho

No feriado prolongado de Corpus Christi, as Unidades Sentinelas (USs) permanecem em funcionamento para a testagem das pessoas agendadas pelo serviço Disque 156 Coronavírus, além de as equipes de testagem do Inquérito Epidemiológico permanecerem nas ruas para a testagem dos assintomáticos. Essas equipes estão identificadas com crachá e paramentadas com equipamentos de proteção individual (EPIs). Em caso de dúvida, a população pode ligar para o Disque 156 Coronavírus, que funcionará na quinta-feira (11) para a confirmação do trabalho na região.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/11/jundiai-tem-mais-de-97-mil-pessoas-testadas-para-covid-19/

Apoio