Jundiaí lança assistente virtual para esclarecer dúvidas sobre Coronavírus
O espaço de Perguntas Frequentas (FAQ) das páginas da internet ganha um novo aliado no site da Prefeitura de Jundiaí, dedicado ao Coronavírus.
Além dos serviços já conhecidos como o painel de monitoramento dos casos, do uso dos leitos e do mapeamento com os bairros com os números de casos, a página passa a contar com assistente virtual que auxiliará no esclarecimento de dúvidas dos internautas sobre a doença.
Implementado pela Companhia Jundiaí de Informática (CIJUN), a assistente virtual estará disponível na página ‘Coronavírus’, facilitando a localização dos temas de interesse dos visitantes.
“A informação correta e confiável é, também, a forma de combater a pandemia. A tecnologia empregada para a página tem o objetivo, além de esclarecer a população, oferecer serviços interativos como o próprio chat e, agora, a FAQ em plataforma de inteligência artificial. A facilitação do acesso aos serviços é uma premissa do governo”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.
O novo serviço faz parte da plataforma Jundiaí Educação em Saúde (JundES), que começa a ser implementada na cidade. Disponível na página ‘Coronavírus’, a assistente virtual ‘Milla’ auxilia o navegante na busca por informações, a partir da digitação de palavras ou de sentenças relativas ao tema de interesse. De acordo com o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, o objetivo é disponibilizar conteúdo de orientação sobre o Coronavírus tanto no site quanto no APP para tirar dúvidas dinamicamente.
(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)