Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Câmara de Jundiaí aprova proibição de fogos de artifício com estampido

Publicada em 16/06/2020 às 12:15

Foi aprovado o projeto de lei que proíbe a soltura de fogos com estampido em Jundiaí, em sessão na manhã desta terça-feira (16). O texto foi levado à votação pela terceira vez e, depois de duas rejeições (em 2017 e em 2019), passou por unanimidade, com 18 votos favoráveis.

Votação foi unânime, com 18 votos favoráveis

De autoria do presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, e os colegas vereadores Leandro Palmarini, Paulo Sérgio Martins e Rafael Antonucci, o projeto foi debatido e dados técnicos sobre os riscos dos rojões foram reforçados por todos.

Além dos incômodos à saúde dos animais domésticos, é comprovado o prejuízo aos autistas, às crianças, idosos, acamados, pessoas hospitalizadas, entre tantos que manifestaram seu apoio à causa ao longo desses quatro anos. Em abaixo-assinado online da campanha de conscientização, criada pelo vereador Faouaz desde 2018, ‘Festa Legal Não Tem Rojão’, mais 2,8 mil pessoas manifestaram apoio ao projeto.

Mais mil assinaturas foram colhidas em abaixo-assinado de pet shops da cidade e uma enquete realizada pelo portal Tribuna de Jundiaí apontou 72% de votos favoráveis de um montante de mais de 4 mil participantes. Em relação à fiscalização, é preciso ainda que o projeto seja sancionado pela prefeitura como lei e, se regulamentado, que tenha organizada essa ação pelo Executivo.

Faouaz, no entanto, lembrou que a sociedade também pode ter papel nisso. “Fiz a campanha ‘Festa Legal Não Tem Rojão’ justamente para somarmos à lei. Todos podem fiscalizar e evitar a soltura. A sociedade tem papel muito importante nessa conscientização.”

(Fonte: Assessoria de Imprensa/Foto: Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/16/camara-de-jundiai-aprova-proibicao-de-fogos-de-artificio-com-estampido/

Apoio