Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Kits de alimentação já beneficiam 14 mil estudantes de Jundiaí

Publicada em 17/06/2020 às 16:04

Como reflexo da crise causada pela pandemia do Coronavírus, o ‘Benefício de Alimentação Escolar’ para estudantes em situação de vulnerabilidade, matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), aumentou de 9 mil para 14 mil kits em um mês. O kit alimentação é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE).

O aumento é reflexo da crise causada pela pandemia do Coronavírus

Contendo gêneros que fazem parte da alimentação das crianças na escola e adquiridas – prioritariamente conforme a legislação – da agricultura familiar, o kit é acrescido com verduras produzidas no Vale Verde, horta municipal que faz o abastecimento da alimentação das 109 escolas e seus 37 mil alunos.

A solicitação para o Benefício de Alimentação Escolar pode ser feita por e-mail ou telefone e, excepcionalmente de forma presencial na unidade escolar onde o estudante está matriculado. No ato do recebimento do benefício, o responsável preencherá a declaração de necessidade e o recibo de entrega, além de apresentar documento de identificação pessoal e outro que comprove a relação de parentesco ou a responsabilidade pela guarda do estudante.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/17/kits-de-alimentacao-ja-beneficiam-14-mil-estudantes-de-jundiai/

Apoio