Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fotos de artista revelam arco-íris nunca visto em beija-flor-preto

Publicada em 19/06/2020 às 10:39

Fotos foram premiadas e representam uma descoberta sobre a coloração da ave

Com uma beleza impressionante, as fotos do beija-flor-preto que revelam um arco-íris foram captadas pelo artista australiano Christian Spencer e parecem pintura.

O primeiro registro foi feito em 2011 enquanto ele gravava cenas para o filme “A Dança do Tempo”, sobre a natureza da Mata Atlântica. Foi quando a ave se colocou da frente câmera contra a luz. “Foi algo meio mágico, que não é possível de ser visto a olho nu e que provou como essa história tem vida própria”, comenta o artista.

Em 2014, Spencer  tentou refazer a foto e conseguiu, sem uso de efeitos digitais ou de edição, captar o momento exato em que o beija-flor revelava suas cores escondidas. As fotos foram premiadas e Christian decidiu batizar o pássaro de “prisma alado”.

O beija-flor-preto ou preto-e-branco, como também é conhecido, tem a cor negra por todo o corpo, exibindo um leque branco apenas na região da cauda durante o voo. O colorido nas asas é um fenômeno explicado pela incidência de luz solar sobre essa penugem, que faz com que ela se divida nas sete cores que compõem o arco-íris.

No fim de 2018, as fotos se espalharam nas redes sociais e o autor dessas obras de arte recebeu vários pedidos para utilizar as imagens em tatuagens, pintura de muro, vitrais. Algumas pessoas chegaram a dizer que lembraram de familiares que já faleceram ou que se inspiraram para escrever poemas. Christian, assim como o pássaro, também faz mistério para revelar as técnicas de captação das fotos. “Eu tenho muito cuidado para não banalizá-las. Acho que é bom deixar o mistério”, explica.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Christian Spencer)


Leia mais Meio AmbienteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/19/fotos-de-artista-revelam-arco-iris-nunca-visto-em-beija-flor-preto/

Apoio