Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jardim Fepasa recebe oficina de máscaras de tecido do Sesc Jundiaí

Publicada em 19/06/2020 às 12:52

Iniciativa engloba promoção do trabalho comunitário, geração de renda

No mês de junho o Sesc Jundiaí realizou na Casa Azul – Equipamento da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, no Jardim Fepasa, oficinas de confecção de máscaras de proteção facial de tecido. As aulas, em parceria com costureiras, designers e moradores locais, tinham como objetivo incentivar a geração de renda de forma autônoma em suas casas, sobretudo no período de crise.

Cabe ressaltar que durante as oficinas todas as medidas preventivas à transmissão do Coronavírus foram tomadas: número limitado de alunos, distância de 2 metros entre as mesas, todos os participantes fazendo uso de máscaras e escudos de proteção facial (faceshields) e de álcool gel 70%. Equipamentos, ferramentas, mesas e bancadas também foram rigorosamente higienizados  no intervalo entre uma turma e outra e o espaço permaneceu arejado com janelas abertas e ventiladores.

A ação se soma a uma série de iniciativas do Sesc São Paulo envolvendo medidas para o enfrentamento da pandemia, como a doação de máscaras cirúrgicas, toucas sanfonadas, luvas de procedimento e luvas plásticas provenientes dos estoques das clínicas odontológicas e serviços de alimentação das unidades do Sesc; além da fabricação digital, também para doação, de protetores faciais, indicados como equipamentos de proteção complementares.

(Fonte: Assessoria de Imprensa/Foto: André Fossalusa)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/19/jardim-fepasa-recebe-oficina-de-mascaras-de-tecido-do-sesc-jundiai/

Apoio