Idoso escreve na própria casa para dizer que não receberá visitas na pandemia
Morador de Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, o idoso Lincoln Miranda, que mora com a mãe de 87 anos, escolheu uma forma inusitada de avisar seus familiares que não irá receber visitas durante o seu período de isolamento por conta do Coronavírus.
Ele pichou uma mensagem na fachada e na porta da própria casa: “Não recebemos visitas de ninguém, principalmente de parentes. Amo todos, mas só depois da pandemia”. Em entrevista para a TV Anhanguera, o motorista de 65 anos conta que foi obrigado a recorrer ao recado porque seus parentes teimavam em quebrar a quarentena para ir visitá-lo.
“Os parentes e os vizinhos não paravam de vir em casa, todo dia, e não adianta você falar. O pessoal não tem ‘desconfiômetro’ e continua vindo. Aí, tive a ideia de pichar e fazer aquele ‘escândalo’ na porta de casa para ver se as pessoas desconfiam e esperam acabar a pandemia para voltar na casa da gente”, disse.
A medida surtiu efeito, confirmou Lincoln. Depois que escreveu a mensagem, há pelo menos quatro dias não aparece ninguém batendo na porta de sua casa. “Se alguém resolver entrar é porque não tem nenhuma vergonha na cara mesmo e total ignorância sobre a doença. As pessoas não têm noção do que é a pandemia”, contou.