Malala se forma pela Universidade de Oxford aos 22 anos
A ativista paquistanesa pela educação e Nobel da Paz de 2014, Malala Yousafzai, terminou sua graduação. Uma das principais inimigas do Talibã, movimento fundamentalista islâmico que domina parte do Paquistão e do Afeganistão, ela lutava pelo direito de mulheres estudarem, o que contrariava a ideologia do Talibã, e por isso foi alvo de um atentado terrorista que a feriu com um tiro na cabeça quando tinha apenas 13 anos.
Refugiada na Inglaterra, Malala ganhou projeção internacional na sua luta contra o fundamentalismo religioso, denunciando a violência do Talibã no Grande Oriente Médio. Hoje, ela anunciou que concluiu sua graduação em Filosofia, Política e Economia na Universidade de Oxford, mostrando que o seu sonho deu certo. “É difícil expressar minha alegria e minha gratidão agora que conquistei meu diploma em Filosofia, Política e Economia em Oxford. Não sei o que vem pela frente. Por enquanto, vai ser Netflix, ler e dormir”, afirmou Malala Yousafzai no seu Twitter.
Milhares de pessoas curtiram e parabenizaram Malala pela sua conquista e pela sua luta. Ela se tornou um dos maiores símbolos de resistência contra a violência e pelo direito das mulheres em todo o mundo. Ela se tornou a mais jovem Mensageira da Paz da Organização das Nações Unidas em 2017. Em sua posse, afirmou claramente: “(A mudança) começa conosco e deve começar agora. Se você quer ter um futuro brilhante, você precisa começar a trabalhar agora e não esperar por ninguém mais”.
(Fonte: Hypeness/Foto: Reprodução)