Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Testagem domiciliar encerra fase com 2,1% de casos positivos assintomáticos

Publicada em 22/06/2020 às 16:03

Encerrados testes em assintomáticos e sintomáticos leves; dados serão apresentados até o final do mês

A fase do Inquérito Epidemiológico para a testagem da população sem sintomas do Coronavírus foi encerrada com a identificação de 2,1% de positividade entre 3.065 pessoas testadas em 1.252 domicílios sorteados conforme critérios determinados para a amostragem da cidade. A avaliação dos dados será feita até o final do mês, pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

Implementada em todo o território jundiaiense, a pesquisa foi realizada com equipes formadas por técnicos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), FMJ e apoio do Unianchieta e Faccamp para a testagem de percentual representativo de moradores, com idades acima de 2 anos, para a verificação da circulação do vírus Sars-CoV-2 sem o desenvolvimento de sintomas ou apenas sintomatologia leve, classificados como pacientes assintomáticos.

Para a realização da pesquisa foi necessário o envolvimento de todas as Unidades de Gestão (UGs), autarquias e equipamentos de Saúde para a realização da testagem, como veículos fornecidos Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC), Cultura, Educação, Esporte, Guarda Municipal, que colaboraram com a disponibilização de carros ou pessoal para logística necessária à fase.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/22/testagem-domiciliar-encerra-fase-com-21-de-casos-positivos-assintomaticos/

Apoio