Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Detran.SP define data para retomada dos processos de CNH

Publicada em 24/06/2020 às 08:28

Com aulas remotas, a medida beneficia mais de 50 mil condutores

São Paulo iniciou a retomada gradual das atividades dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados pelo Detran.SP, com aulas remotas.

A partir do sistema inovador desenvolvido pela Prodesp, a identificação dos alunos passará ser feita por reconhecimento facial, através da biometria já cadastrada durante a matrícula nos cursos. Para que os procedimentos teóricos e práticos sejam realizados com segurança, para alunos e instrutores, o Detran.SP inova com o uso de ferramentas tecnológicas e a adoção de rígidos protocolos sanitários.

Além disso, permite ao Detran.SP, orientar, acompanhar e fiscalizar o cumprimento das ações preventivas e os protocolos sanitários preconizados pelo Plano junto aos Centros de Formação dos Condutores. O cronograma de retomada das atividades começou na segunda-feira (22), com o reinício das aulas práticas. As teóricas estão previstas para o dia 29 junho.

A estimativa é de que, a partir do dia 1º de julho, mais de 100 mil condutores paulistas possam regularizar suas CNHs, se matriculando nos cursos de reciclagem ministrados por plataformas de Ensino a Distância (EAD), desburocratizando os processos com inovação e eficiência.

(Fonte: Governo do Estado de São Paulo/Foto: Reprodução)


Leia mais HabitaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/24/detran-sp-define-data-para-retomada-dos-processos-de-cnh/

Apoio