Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidade de SP amanhece com o céu rosado

Publicada em 25/06/2020 às 10:05

O amanhecer desta quinta-feira (25) chamou a atenção na cidade de São Paulo, por causa da cor do céu. Além das nuvens em níveis mais altos da atmosfera, o ar mais poluído também favoreceu para o amanhecer mais rosado na cidade de São Paulo.

Céu rosado em São Paulo, na manhã desta quinta-feira. Amanhã, o tempo deve mudar

A junção das nuvens altas com a poluição faz com que a luz solar que passa pela atmosfera interaja com a poluição e reflita nas nuvens. Normalmente, nesta situação, o céu fica com o tom mais rosado, púrpura ou até alaranjado.

O calor já está com tempo contado para acabar. A quinta-feira será o último dia de calor aqui não só na cidade São Paulo, mas no estado todo, pois uma nova frente fria vai mudar o tempo a partir desta sexta-feira.

As rajadas de vento nesta quinta já anunciam as mudanças dos próximos dias. Algumas rajadas podem alcançar os 60km/h. No entanto, o sol predomina no estado e ainda não chove na maior parte das regiões paulistas.

As temperaturas ficam altas para os padrões desta época do ano e a máxima é de 28°C na capital. Apenas as cidades do sul e oeste que fazem divisa com o Paraná que podem ter um pouco de chuva no fim do dia.

(Fonte: Climatempo. Imagem: Climaempo/Nathália Castro, São Paulo/SP)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/25/cidade-de-sp-amanhece-com-o-ceu-rosado/

Apoio