Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Circulação no Centro de Jundiaí cai 80% na segunda semana de junho

Publicada em 25/06/2020 às 08:30

Na quarta-feira (24), a quantidade de pessoas no Centro foi menor que na primeira quinzena de junho

De acordo com um levantamento feito com as câmeras de monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí, instaladas no Centro, a quantidade de pessoas transitando na região caiu 80% na segunda quinzena de junho em comparação a primeira metade do mês. A média de munícipes na rua foi de 100 pessoas por hora na primeira quinzena, contra 20 desde a terça-feira (16).

No dia 1º de junho, o comércio não essencial começou a reabrir, de acordo com o decreto do Governo do Estado de São Paulo que prevê a volta gradual do funcionamento de alguns estabelecimentos, com o objetivo de evitar aglomerações e a proliferação do Coronavírus.

Segundo o comandante da GM, Benedito Marcos Moreno, cerca de mil pessoas por hora transitaram pelas ruas Barão de Jundiaí e Rosário, após mais de dois meses em que somente o comércio não essencial ficou aberto. “Este número foi o pico de movimento em junho”, explicou.

Já a segunda semana também teve média alta, em razão do feriado de Corpus Christi celebrado em 11 de junho, e no dia seguinte (12), ter sido comemorado o Dia dos Namorados, uma data importante para o comércio. “Parte da população mudou seu comportamento. Passou a sair apenas em caso de necessidade e entendeu a gravidade da pandemia”, destacou.

A Região Central de Jundiaí conta com a cobertura do Programa Centro Seguro. A base móvel da GM fica na praça Governador Pedro de Toledo – a praça da Matriz – e oferece à segurança dos munícipes sete câmeras de monitoramento. Diariamente, 12 guardas, um subinspetor e um inspetor fazem as rondas pelo Centro, a pé ou com viaturas.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/25/movimento-de-pessoas-no-centro-cai-80-na-segunda-quinzena-de-junho/

Apoio