Educação de Jundiaí recebe selo de qualidade nacional
A Educação da Prefeitura de Jundiaí recebeu o selo de reconhecimento de qualidade prestada à ‘Bom Percurso’, pelo estudo ‘Educação que Faz a Diferença’, realizado em 118 redes municipais do Brasil, pelo Instituto Rui Barbosa, o Comitê Técnico da Educação Instituto Rui Barbosa e o IEDE (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional).
“Os avanços se seguiram com o currículo jundiaiense, o ensino de inglês a partir dos 4 anos e o primeiro FabLab municipal implementado em parceria com o Sesi, além a alimentação orgânica são conquistas celebradas com este selo nacional, aferido por técnicos que avaliaram todos os quesitos que envolvem o ensino às crianças”, resume o prefeito Luiz Fernando Machado.
O projeto Educação que Faz a Diferença teve dois grandes objetivos: reconhecer e dar visibilidade às redes de ensino municipais que estão realizando um trabalho de destaque no ensino fundamental; e identificar e documentar as práticas pedagógicas e de gestão empregadas por essas redes, de modo que possam servir de inspiração para outros municípios com resultados educacionais não tão satisfatórios.
“A Educação inovadora aplicada em Jundiaí tem como foco o desenvolvimento do aluno potente, criativo e analítico, preparado para o futuro. Os educadores recebem formações ao longo do ano para que contem com ferramentas para auxiliar os meninos e meninas de Jundiaí nos desafios propostos. Contamos com proficiência de 97% – leitura e escrita e operações matemáticas básicas – aos 7 anos, um ano antes da orientação federal para o Ensino Fundamental”, argumenta a gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vastí Ferrari Marques.
(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)